"Minoria golpista se organiza como fizeram com Getúlio e Jango", diz Lindberg Farias

Senador rebateu líder do PSDB que defendeu impeachment de Dilma Rousseff; para petista, tucanos “incentivam” golpe

Escrito en POLÍTICA el

Senador rebateu líder do PSDB que defendeu impeachment de Dilma Rousseff; para petista, tucanos “incentivam” golpe

Por Redação

 O senador Lindberg Farias (PT-RJ) rebateu o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), que defendeu nesta segunda-feira (9) a abertura de um debate sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O petista destacou uma "minoria golpista" se organiza incentivada pelo PSDB.

"Não é acusar o povo de golpista, mas tem uma minoria golpista se organizando nesse país, como fizeram com Getúlio e João Goulart. Estimuladas, sim, pelo PSDB, que questionou o processo eleitoral ao seu final (...) Vocês estão sendo maus perdedores. Isso é golpismo! Não me venha comparar momentos que não tem nada a ver com a história. Aqui, é grito de quem perdeu a eleição e está querendo mudar o resultado", criticou o senador petista.

A fala do senador tucano foi em defesa de uma manifestação convocada para o dia 15 de março que tem como pauta a deposição da presidenta da República. "Ao mesmo tempo em que se convocam manifestações para o dia 15 de março, não se pode falar em golpismo quando se pronuncia a palavra impeachment (...) está escrita em nossa Constituição e, portanto, pode ser um tema constitucional, não tem de causar arrepio em ninguém", declarou o senador tucano Cássio Cunha Lima.

Foto: Brasil247