Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de fevereiro de 2017, 20h28

Temer inventa ministério para salvar Moreira Franco da Lava Jato

O atual secretário-executivo do Programa de Parcerias em Investimentos passará a comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, que agora tem status de ministério. Moreira Franco foi citado 34 vezes em um das delações da Odebrechet e agora, com a manobra de Temer, passa a ter foro privilegiado no STF

Por Redação

A mini-reforma ministerial anunciada pelo presidente Michel Temer nesta quinta-feira (2) deu foro privilegiado a um citado na Lava Jato. Moreira Franco, atual secretário-executivo do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI), passa a ser secretário-geral da Presidência da República, com status de ministro.

Franco, que poderia ser julgado pelo juiz Sérgio Moro, ganha na qualidade de ministro foro privilegiado no STF.

A invenção de um ministério para nomear Moreira Franco como ministro vem apenas um dia após a presidenta do Supremo, Carmén Lucia, homologar as delações de 77 executivos da Odebrecht.

O novo secretário-geral da presidência, que nega ter cometido irregularidades, foi citado 34 vezes na delação premiada de Cláudio Melo Filho, vice-presidente de relações institucionais da companhia investigada pela Lava Jato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum