Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de Maio de 2016, 15h13

Temer nomeia advogado de Cunha como subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil

Nomeação de Gustavo do Vale Rocha foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (16)

Por Redação

O advogado Gustavo do Vale Rocha, que tem entre seus clientes o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha, foi nomeado para o cargo de subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil nesta segunda-feira (16).

Rocha é membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e na sabatina realizada no Senado a que se submeteu para ser aceito no órgão, em maio do ano passado, admitiu que advogava para Cunha em ações privadas, que não tem relação com o Ministério Público. Na mesma ocasião, também disse não trabalhar para nenhum parlamentar envolvido na Lava Jato.

O novo subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil nasceu na cidade de Belo Horizonte, em 1973, sendo graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado pela Escola da Magistratura do Distrito Federal. Advoga desde 1997 e desde 2004 é sócio do Escritório de Advocacia Vale e Rocha Advogados Associados.

Foto de capa: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum