"Tenho biografia", diz Roberto Amaral sobre apoio a Dilma

Em evento pró-Dilma realizado em São Paulo, ex-presidente do PSB reiterou que está com a petista, apesar da aliança firmada entre seu partido e Aécio Neves.

Escrito en NOTÍCIAS el

Em evento pró-Dilma realizado em São Paulo, ex-presidente do PSB reiterou que está com a petista, apesar da aliança firmada entre seu partido e Aécio Neves

Por Anna Beatriz Anjos

Em evento de trabalhadores universitários, da cultura, ciência, artes e comunicação pró-Dilma Rousseff, realizado nesta segunda-feira (20) no Teatro Tuca, em São Paulo, Roberto Amaral, ex-presidente do PSB, reiterou seu apoio à candidatura da petista, apesar de seu partido ter firmado aliança com Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno.

"Eu tenho biografia, modéstia parte. Sou fundador do Partido Socialista Brasileiro. Fundei, junto a Jamil Haddad e Antonio Houaiss, um partido de esquerda, socialista, democrático, comprometido com avanço social, ou seja, com tudo aquilo que a vida do Aécio contradiz. O PSB está comprometido com tudo aquilo que combatemos no governo FHC", disse.

Após Marina Silva ter terminado o primeiro turno em terceiro lugar, o PSB decidiu pela união ao tucano. Amaral, junto a outros quadros importantes da legenda, como Luiza Erundina, foi contra. Depois da formalização do apoio, ele deixou a presidência da sigla.

Foto de capa: ramaral.org