Teocracia em Vertigem: Porta dos Fundos mira fundamentalistas cristãos em especial de Natal

Especial será uma paródia do documentário de Petra Costa e trará "depoimentos" dos amigos e inimigos de Cristo

Foto: YouTube
Escrito en NOTÍCIAS el

O Porta dos Fundos prepara um novo especial de Natal que, de acordo com os produtores, é uma resposta ao do ano passado, "A primeira tentação de Cristo", quando Jesus foi apresentado como um homossexual e gerou uma série de ataques contra grupo.

Ao jornal O Globo, o ator e roteirista Fabio Porchat, que interpreta Jesus, declarou que o especial desse ano terá "forte conotação política".

Porchat também disse que, após todas as polêmicas em torno do Especial de Natal do ano passado e, entre elas, a tentativa de tirar do ar o episódio e uma tentativa de invasão ao antigo endereço da produtora, o programa desse ano é uma defesa da democracia.

"Trata-se da luta pela democracia e da defesa da liberdade de expressão. Não seremos intimidados. Não temos medo da censura", declarou Fabio Porchat.

Assim como o indica o título do especial desse ano, "Teocracia em vertigem" é uma paródia do documentário dirigido por Petra Costa, "Democracia em vertigem". A trama gira em torno do julgamento e a ressureição de Cristo, intercalado com “depoimentos”, em estilo falso documentário, de amigos e inimigos de Cristo.

Além de Porchat como Jesus Cristo, o especial vai ter a participação de Emicida, como Simão; a cineasta Petra Costa, que fará ela mesma; a atriz Clarice Falcão será a narradora do "documentário"; Marcos Palmeira interpretará um manifestante conservador, e Renato Góes, Barrabás, informa O Globo.

Porchat também revelou a presença de outros personagens: o Apóstolo Zero Um, Zero dois, o Zero três e o um decorativo.

Na semana passada o Porta dos Fundos divulgou o primeiro trailer do especial desse ano, assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=WHLnGJ9CeKw