Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2016, 10h24

TRE cassa mandato de Rosinha Garotinho e seu vice em Campos de Goytacazes

Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação

Por Redação

Na noite desta segunda-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou os mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), e de seu vice, Dr. Chicão (PR) por 4 votos a 3 após recurso do Ministério Público Eleitoral ter sido aceito. Eles são acusados de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.

Com a decisão, Rosinha e Chicão passaram a ser ficha suja e inelegíveis por oito anos a contar do ano de 2012, quando foram eleitos. Ainda cabe recurso em última instância no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e portanto ambos continuam em seus cargos até o processo ser concluído.

Eles teriam utilizado o portal oficial da prefeitura para fortalecer sua reeleição, divulgando ações próprias que não apresentavam nenhuma relação com o município. Além disso, programas que integravam agenda do governo teriam sido difundidos como iniciativas pessoais de Rosinha e Dr. Chicão.

Foto: Divulgação | Prefeitura de Campos dos Goytacazes


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum