Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de dezembro de 2015, 12h25

Tio de agressor de Chico Buarque, Orlando Morais posta vídeo em solidariedade ao escritor

Nas redes sociais, o músico, que é casado com a atriz Glória Pires e padrasto de Cléo Pires, canta “Cálice” e diz que o compositor é “um dos maiores artistas do mundo”

Da Redação

Tio do rapper Túlio Dek – um dos integrantes do grupo de jovens que cercou e agrediu verbalmente o compositor e escritor Chico Buarque, na semana passada, no Leblon (RJ) – o cantor Orlando Morais postou nas redes sociais um vídeo em solidariedade a Chico Buarque.

Nele, o cantor, que é casado com a atriz Glória Pires e padrasto da também atriz Cléo Pires, diz que o compositor e escritor é “um dos maiores artistas do mundo e canta “Cálice”, um dos clássicos de Chico Buarque da resistência à ditadura, que trata sobre censura.

Além de sobrinho de Morais, Dek foi namorado de Cléo Pires. O rapper estava ao lado de outros jovens, como o filho do empresário Álvaro Garneiro, que atacaram o compositor em razão de sua militância em defesa do PT.

Chico Buarque saia de um restaurante no bairro na Zona Sul carioca acompanhado de outros artistas e intelectuais, entre eles, o cineasta Cacá Diegues e o escritor e tradutor Eric Nepomuceno.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum