Todos os Bolsonaros têm cargo no Aliança pelo Brasil, menos Carluxo

Carluxo é o único deles que nunca se aventurou pelo PSL também

Foto: Reprodução/ Instagram
Escrito en POLÍTICA el
De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, publicada neste domingo (12), no Globo, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, é o único do clã que, ao menos até agora, está de fora da direção do novo partido da família, o Aliança pelo Brasil. Por enquanto a coisa está assim: Jair Bolsonaro ficará com a presidência do partido, Flávio com a vice e Eduardo no comando da fundação vinculada ao futuro partido. Carluxo já passou pelo PP, PTB, PP e agora está no PSC. É o único deles que nunca se aventurou pelo PSL. Aliança com Moro Bolsonaro deve entregar pessoalmente a Moro a ficha de filiação ao partido comandado pelo clã presidencial.
O ato vai tentar alavancar a coleta de assinaturas para criação do partido a tempo de entrar na disputa às eleições municipais, que acontecem neste ano.
Inspiração Nazista
Ao utilizar o lema “Deus, Pátria e Família” como forma de divulgar seu novo partido Aliança pelo Brasil (APB), o presidente Jair Bolsonaro é responsável por trazer o mote do integralismo, movimento fascista, ultranacionalista e conservador fundado na década de 1930, de volta ao debate público. Desta forma, conforme afirma o historiador Odilon Caldeira Neto, autor do livro “Sob o Signo do Sigma – Integralismo, Neointegralismo e o Antissemitismo”, o APB se mostra simpático aos ideais do movimento fascista, partilhando de diversos valores em comum.