Total de mortes em um dia por Covid-19 no país volta a superar mil

Foram registrados 1.192 novos óbitos e mais 62.094 casos da doença no Brasil; transmissão do novo coronavírus segue em alta

O Brasil registrou nesta terça-feira (19) mais 1.192 mortes em decorrência do novo coronavírus. Com mais essas perdas, o país chegou a 211.491 óbitos devido à doença desde o início da pandemia.

No boletim do Ministério da Saúde, consta a notificação de mais 62.094 casos de Covid-19. Isso eleva para 8.573.864 o total de infectados pelo Sars-Cov-2 no país.

E, a julgar pela taxa de transmissão (Rt) do Sars-Cov-2 no país, a tendência é que os números continuem a crescer. Ela ficou em 1,20 nesta semana, de acordo com os cálculos feitos pelo Imperial College de Londres e divulgado nesta terça-feira (19).  O número significa que cada 100 pessoas infectadas com Covid-19 a transmitem para outras 120. Ou seja, cada paciente passa a doença para mais de uma pessoa, o que aumenta a propagação do vírus.

O ministério também divulgou que, em todo o país, 843.527 pacientes estão em observação, com a doença ativa, hospitalizadas ou não. E outros 7.518.846 são considerados recuperados.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR