Total de mortos pela Covid-19 no Brasil ultrapassa 151,7 mil, com 749 novos óbitos

Com esses números, Bolsonaro avalia que país teve “algum sucesso” na condução da pandemia, que considera “superdimensionada”

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O total de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil chegou a 151.747 nesta quarta-feira (14). O boletim do Ministério da Saúde mostra que foram registrados 749 novos óbitos nas últimas 24 horas.

O documento mostra ainda que o país já teve 5.140.863 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, sendo 27.235 novos casos confirmados.

Com esses números, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considera que o país teve “algum sucesso em relação ao resto do mundo”, segundo declarou nesta quarta-feira (14) em evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Esse suposto sucesso em relação ao resto do mundo visto por Bolsonaro talvez leve em conta o ranking mundial de casos e óbitos pela doença. O Brasil é o segundo país com mais mortes devido à Covid-19 no planeta e o terceiro com mais pessoas contaminadas.

O titular do Planalto afirmou, no mesmo evento, que a pandemia do coronavírus foi “superdimensionada”. É mais uma declaração que demonstra desprezo pelas vidas perdidas para a Covid-19, como quando ele disse “e daí?” ou “não sou coveiro” quando foi chamado a comentar as mortes devidas à doença no país.