Traficantes se alinham com Bolsonaro e distribuem cloroquina em favelas do Rio

Segundo jornal O Globo, morador da Cidade de Deus com coronavírus recebia caixas do remédio por motoboy a mando dos criminosos que controlam a comunidade

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Traficantes do Rio de Janeiro estão distribuindo remédios a base de cloroquina para moradores com sintomas de coronavírus, segundo o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois.

Traficantes cariocas já tinham sido destaque na imprensa por ignorarem o presidente Jair Bolsonaro, que sempre atua contra o isolamento social recomendado por autoridades de saúde de todo o mundo, e imporem toque de recolher nas favelas.

No entanto, agora os bandidos parecem ter se alinhado com o presidente, ao menos na sua obsessão pelo tratamento com a substância, ainda sem comprovação científica e com elevado risco de efeitos colaterais fatais.

O colunista publica as informações com base no relato de uma moradora de um prédio da Barra da Tijuca. O porteiro, que é um morador da Cidade de Deus, teria informado sobre o tratamento para Covid-19 na favela.

"Ele, como mandava a cartilha, ficou em casa por duas semanas. O detalhe é que, durante o tratamento, disse ter recebido medicamento dos... traficantes que comandam a comunidade. Um motoboy entregava em sua casa caixas de hidroxicloroquina e azitromicina", descreve o jornalista.