vozemrede

04 de junho de 2015, 15h57

Treinamento gratuito vai preparar estudantes para 1ª Olimpíada Pernambucana de Informática

O Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn – UFPE) estará realizando a I Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI2015), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

A OPEI visa despertar nos estudantes o interesse pela Ciência da Computação através de desafios e problemas de Lógica, Matemática e Computação. A primeira edição da Olimpíada Pernambucana ocorrerá em duas modalidades: Prova escrita para estudantes do ensino fundamental e prova de programação para estudantes do Ensino Médio.

Em Recife, ocorrerá treinamento da OPEI em parceria com o MIC Etepam e a Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães (ETEPAM) para os interessados em participar da OPEI. Os instrutores são estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da UFPE e Licenciatura em Computação da UFRPE.

No treinamento os participantes vão aprender programação, linguagem C para solucionar os desafios e receberão todas as orientações da OPEI. O treinamento é gratuito (inscrições aqui) com início no dia 06 de junho, em 8 encontros aos sábados realizados de forma intercalada, um presencial ( 09:00 – 12:00 na escola ETEPAM/Recife) e outro virtual via Skype.

Para que estudantes das escolas possam participar da OPEI é necessário que haja um professor responsável por realizar o cadastro, através do site da OPEI é possível cadastrar professores, estudantes e acessar o regulamento.

Não perca a oportunidade de aprender, solucionar desafios e ingressar na área de Tecnologia!

Cronograma:

06/06 – 15/08: Treinamento OPEI na ETEPAM

Até 14/08: Cadastro de delegados e estudantes

22/08: Realização das provas

Informações:

Inscrições no treinamento

Regulamento e inscrições da OPEI

 

Acompanhe as redes sociais do Blog Voz em Rede: Facebook | Twitter | G+


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum