Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 09h34

Trump censura livro de ex-assessor John Bolton que pode influenciar em seu processo de impeachment

As revelações de Bolton no livro podem ser decisivas para o processo de impeachment que Trump está sofrendo atualmente no Senado

Donald Trump e John Bolton (Reprodução)

O ex-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, teve que cancelar a apresentação do seu livro “The Room Where it Happened” (ou “A Sala Onde Tudo Aconteceu”, em tradução livre), devido a um veto de censura da Casa Branca à publicação que, segundo assessores do presidente Donald Trump, “contém uma quantidade significativa de informação classificada”.

E contém mesmo. Segundo os trechos do livro já divulgados pela imprensa estadunidense, Bolton conta os pormenores da ameaça de Trump à Ucrânia, de congelar a ajuda militar que os Estados Unidos dão ao país caso este se negasse a investigar as ações do seu adversário político Joe Biden e seu filho Hunter.

Capa do livro de John Bolton (Foto: reprodução)

As revelações de Bolton no livro podem ser decisivas para o processo de impeachment que Trump está sofrendo atualmente no Senado. Por isso, o Partido Democrata (de Biden) tenta convocar o ex-assessor de Trump como testemunha no processo, com o mesmo afinco com o qual o Partido Republicano (de Trump) tenta impedir essa presença.

A decisão de Trump foi respaldada pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, que divulgou uma carta dirigida a Charles Cooper, advogado de Bolton, dizendo “parte da informação está em nível de máxima confidencialidade”, e que o texto teve que passar por uma revisão preliminar do Conselho, como acontece com qualquer publicação de um empregado ou ex-empregado da Casa Branca.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum