Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 11h15

Trump comete gafe ao felicitar campeão do Superbowl e é zoado nas redes

Ao felicitar a equipe do Kansas City Chiefs, o presidente cometeu um erro similar a chamar o Atlético Mineiro de “representante do grande Estado do Espírito Santo”.

Foto: Reprodução Twitter

Imagine se o Atlético Mineiro fosse campeão da Série A do Brasileirão, e o presidente brasileiro nesse então dissesse “parabéns ao Atlético Mineiro, representante do grande Estado do Espírito Santo”. Foi o que fez Donald Trump neste domingo, após a vitória do Kansas City Chiefs no Superbowl deste domingo (2).

A equipe da região central dos Estados Unidos venceu o San Francisco 49ers por 31 x 20, e conquistou seu segundo título nacional no esporte, 50 anos depois do primeiro troféu. O time chegou a estar perdendo por 20×10, mas conseguiu uma virada espetacular no último tempo.

Trump mostrou que é bastante ativo nas redes sociais, e escreveu uma mensagem de felicitação aos campeões minutos depois, mas com um enorme descuido geográfico: “Parabéns aos Kansas City Chiefs pelo grande jogo e a fantástica virada sob forte pressão. Vocês representam muito bem o Grande Estado de Kansas, e também todos os Estados Unidos. Nossa nação está ORGULHOSA DE VOCÊS!”.

O problema é que Kansas City é fica no Estado do Missouri – também existe um Estado de Kansas, que é vizinho ao Missouri, mas cuja capital é Topeka.

Horas depois, Trump apagou e corrigiu a mensagem, mas os prints do original já estavam bombando nas redes, com memes e piadas, enfatizando o deslize presidencial. Um deles chegou a classificá-lo como “o presidente mais estúpido da história”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum