Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de novembro de 2016, 16h03

Trump diz que vai deportar entre 2 e 3 milhões de imigrantes

Presidente eleito disse que vai tirar do país pessoas criminosas e afirmou que o muro na fronteira com o México vai sair

Presidente eleito disse que vai tirar do país pessoas criminosas e afirmou que o muro na fronteira com o México vai sair

Da Redação

Em sua primeira entrevista mais longa após ser eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que pretende deportar imediatamente de 2 a 3 milhões de imigrantes, que viveriam no país ilegalmente. O republicano foi entrevistado no programa “60 minutes”, da CBS News, que vai ao ar neste domingo (13).

“O que vamos fazer é pegar as pessoas que são criminosas e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes de drogas, onde estão muitas dessas pessoas, provavelmente dois milhões, que chegariam até três milhões, vamos tirá-las do nosso país ou vamos prendê-las”, disse.

O norte-americano prometeu ainda tornar as fronteiras do país “seguras” para que imigrantes sem documentos ilegais não entrem mais. Segundo ele, os oficiais de imigração começarão a fazer uma “determinação” sobre os imigrantes ilegais que ainda restarem nos EUA.

Questionado se ele realmente pretende construir um muro na fronteira com o México, ele respondeu que sim. Trump também disse que a parede da fronteira poderá ser parte de muro e parte com “alguma vedação”. “Para certas áreas uma parede é mais apropriado.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum