Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de agosto de 2016, 14h40

Trump expulsa mãe com bebê chorando de comício

“Você pode tirar esse bebê daqui”, disse candidato republicano à presidência dos EUA; sua polêmica anterior havia sido um comentário irônico sobre a morte de um soldado muçulmano no Iraque.

“Você pode tirar esse bebê daqui”, disse candidato republicano à presidência dos EUA; sua polêmica anterior havia sido um comentário irônico sobre a morte de um soldado muçulmano no Iraque

Por Redação

Na noite da última terça-feira (2), o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, expulsou uma mãe que estava com seu bebê em um comício na cidade de Ashburn, no estado da Virginia. O motivo? A criança estava chorando.

No primeiro momento, Trump disse para que a mulher não se preocupasse: “Eu amo os bebês. Escuto um bebê chorar e gosto”.

Instantes depois, ele afirmou que sua fala havia sido irônica. “Na verdade, eu só estava brincando. Você pode tirar esse bebê daqui”, ordenou.

E em seguida disparou: “Eu acho que, na realidade, ela acreditou que eu gosto que haja um bebê chorando enquanto eu falo. Tudo bem, as pessoas não entendem”.

Colecionador de polêmicas, na última semana Trump ironizou a morte de um soldado americano muçulmano no Iraque.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum