Trump nomeia defensor da terapia da conversão sexual para o Departamento de Saúde e Serviços Humanos

Profissional nomeado defende terapias de conversão para a heterossexualidade e afirma que "Deus projetou os olhos do homem para que sejam atraídos por uma mulher"

Foto: The Sun (Reprodução)
Escrito en LGBTQIAP+ el

O presidente Donald Trump, que deixa o cargo no dia 22 de janeiro, nomeou Marcus Bachman para o Comitê do Presidente para Pessoas com Deficiência Intelectual, um painel consultivo do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Porém, Marcus Bachmann é proprietário da Bachmann & Associates, uma clínica especializada em aconselhamento cristão em Minnesota. Além disso, Bachmann não é psicólogo de formação e já foi flagrado praticando terapias de conversão sexual (homossexual para heterossexual) por uma reportagem da ABC.

Certa vez, Marcus Bachmann foi gravado pela ABC dando algumas declarações, no mínimo, controversas. “A verdade é que Deus projetou nossos olhos para serem atraídos pelo corpo da mulher, para serem atraídos por seus seios”, disse em uma investigação de câmera escondida de 2011 transmitida pela ABC News.

A ABC, na mesma matéria, implantou pacientes (que eram jornalistas disfarçados) e colheu alguns depoimentos, entre eles: “Eu disse ao meu terapeuta que estava lutando contra a atração pelo mesmo sexo, e que minhas atrações eram esmagadoramente, predominantemente, exclusivamente homossexuais”, disse o homem gay que foi disfarçado à clínica cinco vezes, acrescentando que “o objetivo de seu tratamento era acabar totalmente com seus impulsos homossexuais”.

Marcus Bachmann negou por muito tempo que a terapia de conversão aconteça em seu consultório, ao mesmo tempo em que diz que está "aberto a falar sobre" tornar gays heterossexuais se um gay vier em busca de ajuda.
“Mas se alguém chega como homossexual e quer continuar homossexual, não tenho problema com isso”, disse ele em uma entrevista de 2011 ao Minnesota Star-Tribune.

“É uma forma de remédio que eu normalmente usaria Fica a critério do cliente”, disse Bachmann.

Com informações do site LGBTQ Nation.

Temas