Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de maio de 2018, 09h11

TSE pode antecipar decisão de impedir Lula candidato nesta terça; Bolsonaro também corre risco

Campanha eleitoral deve sofrer reviravolta nesta terça-feira

Um julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) previsto para a tarde desta terça-feira deve provocar um verdadeiro terremoto no cenário político nacional. As candidaturas dos dois primeiros candidatos na disputal, Lula (PT) e Bolsonaro (PSL) podem ser inviabilizadas se o plenário decidir que réus não podem disputar as eleições. Lula já foi condenado em segunda instância, enquanto Bolsonaro é réu em duas ações no STF.

A expectativa é que o TSE decida por unanimidade pelo impedimento das candidaturas. O debate estava embargado no TSE porque o ministro Napoleão Maia Filho se recusava a discutir especificamente a candidatura de Lula. Ele foi convencido por seus colegas a mudar de opinião sob o argumento de o caso ser apreciado em tese.

Lula foi condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá enquanto Bolsonaro responde no STF pelos crimes de apologia ao estupro e injúria. Ele disparou contra a deputada Maria do Rosário (PT) que só não estupraria “porque não merece”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum