Twitter do G1 é hackeado pelo Anonymous

Durante aproximadamente duas horas, página da portal na rede social exibiu duras críticas ao jornalismo praticado pela Rede Globo e ao monopólio das comunicações

(Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Durante aproximadamente duas horas, página da portal na rede social exibiu duras críticas ao jornalismo praticado pela Rede Globo e ao monopólio das comunicações 

Da Redação

[caption id="attachment_27472" align="aligncenter" width="600"] (Reprodução)[/caption]

O perfil no Twitter do portal de notícias G1, da Rede Globo, foi hackeado no início da tarde desta segunda-feira, 22, pelo Anonymous. O grupo assumiu a autoria da invasão através do perfil @AnonManifest. No último dia 17 de junho, o alvo do @AnonManifest foi o perfil no Twitter da revista Veja. Por meio de mensagens na rede social, o grupo classificava o jornalismo praticado pela publicação como "fascista".

No ataque de hoje, o grupo modificou totalmente o layout do perfil na rede social e publicou mensagens com duras críticas ao jornalismo praticado pela Rede Globo e contra a monopolização dos meios de comunicação.

Por volta das 15h30, o perfil do G1 no Twitter aparentemente foi retomado pelo portal, o layout voltou ao normal e as mensagens publicadas pelo @AnonManifest foram deletadas. O portal G1 ainda não se manifestou sobre a invasão no seu site e nem no seu perfil no Twitter.

Leia algumas mensagens publicadas pelo @AnonManifest na página do G1 no twitter:

“Desliguem suas TVs, Quem tem o Peoplemeter em casa boicotem os telejornais,boicotem a Rede Globo. Faça isso pelo seu país!”

“A mídia de extrema direita não quer mudanças no país,Por isso manipulam os fatos colocando os manifestantes como os vilões da história”

“O que é democracia? Uma família de ditadores e corruptos dominando 70% da mídia no país?  Temos que mudar isso., democratização da mídia já!” 

“O império da Rede Globo FINALMENTE vai começar a cair!”