O que o brasileiro pensa?
24 de novembro de 2019, 15h11

UFMG desenvolve pastilha para eliminar Aedes aegypti em bueiros

Tecnologia com baixos custos pode ser grande aliada na luta contra a dengue. Estudos começaram em 2018

 

Foto: Divulgação / UFMG

 

A UFMG desenvolveu um larvicida capaz de combater ovos e larvas do mosquito em água suja. O material não é prejudicial a saúde das pessoas e  foi desenvolvido em parceria do campus Saúde com o Departamento de Química do ICEx. A notícia vem na mesma semana em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, alegou que universidades federais são usadas para plantio de maconha. O feito da federal mineira mostra a importância dessas instituições ao país.

Em seu site, a universidade divulgou que “o larvicida, desenvolvido por equipe coordenada pelo professor Jadson Belchior, reduziu, em mais de 80%, a população do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika no campus Saúde”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum