Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

UFSC faz concurso sobre homofobia nas escolas

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da Universidade Federal de Santa Catarina lançou o edital de um concurso de cartazes sobre violência homofóbica voltado para escolas da rede pública de ensino de Florianópolis e Grande Florianópolis.

Sob coordenação da equipe docente, alunos e alunas poderão produzir material abordando violência física e verbal contra LGTBs, piadas sobre alunos homossexuais, análise de como a questão LGBT é tratada nos livros didáticos, agressão contra professores gays e formas de superação da homofobia.

As escolas podem concorrer com quantos cartazes quiser. As fichas de inscrição devem ser retiradas até a manhã do dia 8 de maio no Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da UFSC (ao lado do Museu Universitário e do Núcleo de Desenvolvimento Infantil).

O concurso faz parte das comemorações pelo Dia Municipal contra Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, celebrado em 17 de maio.

Para mais informações ligue para 48- 3721-9890 (ramal 25) e veja o edital AQUI.

(Leia na edição impressa da Fórum de abril, nas bancas a partir da semana que vem, matéria sobre a diversidade sexual e a homofobia nas escolas do Brasil)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags