UFSC faz concurso sobre homofobia nas escolas

Escrito en NOTÍCIAS el

O Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da Universidade Federal de Santa Catarina lançou o edital de um concurso de cartazes sobre violência homofóbica voltado para escolas da rede pública de ensino de Florianópolis e Grande Florianópolis.

Sob coordenação da equipe docente, alunos e alunas poderão produzir material abordando violência física e verbal contra LGTBs, piadas sobre alunos homossexuais, análise de como a questão LGBT é tratada nos livros didáticos, agressão contra professores gays e formas de superação da homofobia.

As escolas podem concorrer com quantos cartazes quiser. As fichas de inscrição devem ser retiradas até a manhã do dia 8 de maio no Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da UFSC (ao lado do Museu Universitário e do Núcleo de Desenvolvimento Infantil).

O concurso faz parte das comemorações pelo Dia Municipal contra Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, celebrado em 17 de maio.

Para mais informações ligue para 48- 3721-9890 (ramal 25) e veja o edital AQUI.

(Leia na edição impressa da Fórum de abril, nas bancas a partir da semana que vem, matéria sobre a diversidade sexual e a homofobia nas escolas do Brasil)