Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de janeiro de 2014, 16h30

Um dos “5 Cubanos” será libertado em fevereiro

Fernando González Llort sairá da prisão nos EUA depois de 15 anos preso

Fernando González Llort sairá da prisão nos EUA depois de 15 anos preso

Por Redação

Fernando González Llort (Foto: Divulgação)

O espião cubano Fernando González Llort, de 50 anos, que faz parte do grupo “Los Cinco”, será libertado depois de 15 anos cumo preso em Miami, nos EUA.

A informação foi divulgada pelo advogado do cubano, Ira Kurzban, que confirmou que o espião será deportado para Havana.

O “Los Cinco”  é formado cinco espiões cubanos detidos em 1998 e condenados em 2001 por atuar dentro dos EUA infiltrados em grupos anticastristas, para evitar ataques ao governo cubano.

Llort foi condenado a 17 anos de prisão por não se registrar como agente cubano nos EUA e por portar documentos falsos. Sua libertação será feita no dia 27 de fevereiro.

Com a liberdade de Llort, são dois dos cinco do grupo que estão libertados. Em 2011, René González saiu do cárcere e hoje reside em Havana. Os outros três agentes, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero, seguem cumprindo pena em Miami.

Releia também:

Fernando Morais e os ecos de uma história que não acabou


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum