Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2015, 10h41

“Um monte de babaca”, diz Faustão sobre comentários após debate com Marieta Severo

Ele desabafou, na noite deste domingo (12), sobre a repercussão da conversa que teve com a atriz em seu programa; a saia justa aconteceu quando Marieta rebateu a declaração do apresentador ao vivo, negando que o Brasil seja considerado o “país da desesperança”.

Ele desabafou, na noite deste domingo (12), sobre a repercussão da conversa que teve com a atriz em seu programa; a saia justa aconteceu quando Marieta rebateu a declaração do apresentador ao vivo, negando que o Brasil seja considerado o “país da desesperança” 

Por Redação

O apresentador Fausto Silva desabafou, na noite deste domingo (12), sobre a repercussão da conversa que teve com a atriz Marieta Severo sobre a atual situação do país. O global disse que “um monte de babaca” teria distorcido o diálogo e ressaltou que não houve discussão entre eles.

“Ela respondeu uma pergunta do jeito que ela pode responder, do jeito que ela quis responder. Eu falei da questão do Brasil, que ela é mulher culta… Aí, um monte de babaca diz que ela discordou. Não, você discorda quando existe um debate. Um dá opinião e o outro dá a sua opinião. Aí, quando faz uma pergunta, a pessoa responde a pergunta. O problema é só entender”, criticou.

A saia justa aconteceu quando a atriz rebateu a declaração do apresentador ao vivo. “Aqui, na verdade, a única coisa que é estruturada é o crime. Falta estrutura para tudo, falta seriedade. Então, começa essa coisa do Brasil ser o ‘país da corrupção’, do ‘desemprego’, o ‘país da desesperança’. Qual a sua análise para isso tudo?”, questionou Fausto.

“Eu sou sempre otimista. Eu não acho que somos o país da desesperança, não”, retrucou a artista. “Acho que o país caminhou muito nos últimos anos. Acho que temos uma crise, sim, mas, para mim, uma coisa muito importante que se chama ‘inclusão social’, a chamada luta contra a desigualdade. É claro que precisamos estar com uma economia equilibrada. Mas a gente teve muito isso nos últimos anos. É um ponto que fala de maneira muito determinante”, analisou Marieta, causando furor nas redes sociais.

Foto de capa: Reprodução/Rede Globo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum