Um soldado e um cabo: Eduardo Bolsonaro fala em descumprir ordens do STF; veja vídeo

Em entrevista ao bolsonarista Luis Ernesto Lacombe, Eduardo disse ainda que ele e os irmãos "não têm medo de prisão". Antes, filho de Bolsonaro visitou feira de armas em Joinville, o "Texas brasileiro"

Eduardo Bolsonaro e Luís Ernesto Lacombe (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

Em entrevista ao programa do bolsonarista Luís Ernesto Lacombe na noite desta quinta-feira (20), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que "não há mais corda para esticar" e sinalizou que o governo do pai, Jair Bolsonaro (Sem partido), pode passar a descumprir ordens do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Prendem por fake news - e não apresentam fake news. Prendem por atos antidemocráticos. O que é um ato antidemocrático? Prendem por milícia virtual. Vai chegar uma hora em que essas ordens, infelizmente, do mais elevado nível do judiciário nacional não vão ser cumpridas. Se continuar desse jeito", disse o filho do presidente.

Eduardo ainda voltar a falar da prisão dos "filhos" de Bolsonaro. Em depoimento do general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara na última terça-feira (17), o deputado já havia falado que "existem deputados que estão cogitando a prisão do meu irmão".

"Ele [Jair Bolsonaro] tenta sempre agir dentro das quatro linhas da Constituição. Mas, ao que parece, não tem mais corda para você esticar. Qual seria o próximo passo? Prender o presidente? Prender um dos filhos? A gente não tem medo de prisão. Agora, fazer isso, sem ter motivo?", afirmou.

Durante a campanha de 2018, em palestra antes do primeiro turno, Eduardo disse caso o STF tentasse impugnar a candidatura do pai teria “que pagar para ver o que acontece". "Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”, afirmou à epoca.

Em janeiro de 2020, Eduardo voltou a criticar o STF para defender o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, acusado de ser um dos comandantes da milícia virtual, que foi intimado a prestar depoimento na corte na invetigação sobre a rede de disseminação de fake news com supostas ameaças a ministros.

“Quem é o ditador mesmo? #AllanNoSTFNao”, tuitou Eduardo, lançando hastahg em apoio ao amigo.

Armas
Antes da entrevista, Eduardo Bolsonaro postou fotos na feira armamentista Fair Show, que está sendo realizada em Joinville, Santa Cataria, que ele classificou como "Texas brasileiros", em razão do culto às armas.

"Hoje na exposição armamentista Fair Show em Joinvile-SC, o Texas brasileiro. Mais do que uma exposição, uma prova de que a cultura brasileira armamentista segue viva. Aos poucos vai-se avançando. O caminho é longo, mas estamos no rumo certo. Não é sobre armas, é sobre liberdade", tuitou.

Veja vídeo da entrevista no programa de Lacombe (a partir de 9 minutos e 30 segundos)

https://www.youtube.com/watch?v=AhloVUmp8fA