"Uma vergonha pro ministro", diz Miguel Falabella sobre comparação de Guedes a Caco Antibes

"Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira", disse Miguel Falabella sobre comparação com Paulo Guedes

Magda e Caco Antibes, personagens de Marisa Orht e Miguel Falabella em Sai de Baixo (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O ator Miguel Falabella comentou a capa do jornal Extra desta quinta-feira (13) que faz uma comparação entre seu personagem, Caco Antibes - que ficou famoso pelo bordão "eu odeio pobre" - com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que em declaração nesta quarta-feira (12) disse que com o dólar baixo era uma "festa danada" e que empregadas domésticas estavam visitando a Disneilândia.

"Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha", disse Falabella ao jornal Extra.

O jornal, o mais popular do grupo da Globo, estampou em sua capa manchete onde chama o ministro da Economia de Caco Antibes.

Em um discurso permeado pelo preconceito de classe em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneilândia.

“Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeira do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, afirmou.