Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Unasul investigadenúncias de violação de direitos humanos na Bolívia

Uma comissão da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) vem ao Brasil para investigar denúncias de violação dos direitos humanos no departamento boliviano de Pando. A delegação, formada por representantes da Argentina, da Venezuela, do Peru, do Brasil, do Chile, do Paraguai e do Uruguai, estava na Bolívia e vai visitar a cidade de Brasiléia, no Acre, para onde fugiram os bolivianos ameaçados. As informações são da agência argentina Telam.

Durante visita a Brasiléia – cidade brasileira ao sul do Acre que faz fronteira com o município boliviano de Cobija – a equipe de trabalho presidida pelo argentino Rodolfo Mattarollo vai ouvir testemunhos de pessoas que, sob acusação, fugiram do país vizinho para o Brasil. O relatório final sobre as mortes de camponeses no dia 11 de setembro deste ano em Pando deve ser entregue no final de novembro.

De acordo com a Agência Boliviana de Informação, o chefe da missão da Unasul informou que há mais de 100 refugiados em Brasilea. Segundo ele, o ouvidor nacional dos direitos humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Firmino Fecchio, já examina a situação no Brasil, mas ainda não ouviu o testemunho de ninguém.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags