Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 20h12

URGENTE: Hospital onde Cid Gomes está internado é cercado por policiais amotinados

Cid não pode ser transferido e Davi Alcolumbre pediu a Moro que auxilie militarmente o governo do CE

Reprodução/Twitter

O hospital onde o senador Cid Gomes está internado se encontra cercado de policiais amotinados. Eles não permitem que o senador seja transferido.

A informação é do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para auxiliar o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a manter a integridade física do senador, que foi ferido por tiros durante protesto de policiais em Sobral, no Ceará.

Mais cedo, Cid Gomes foi alvejado ao tentar conter a greve dos Policiais Militares. Segundo informações, está fora de perigo, mas precisaria se transferido para novos exames.

Em nota, Sérgio Moro, Ministro da Justiça, comentou o caso:

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes.”

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum