Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2014, 15h37

Uruguai: Assista ao diálogo de Mujica com o mendigo El César

Durante uma entrevista para a imprensa no meio da rua, Mujica foi abordado por um mendigo que lhe pediu 'uma moeda para comer algo'. A reação do ex-presidente uruguaio virou notícia internacional.

Durante uma entrevista para a imprensa no meio da rua, Mujica foi abordado por um mendigo que lhe pediu ‘uma moeda para comer algo’. A reação do ex-presidente uruguaio virou notícia internacional

Por Pragmatismo Político

O presidente do Uruguai [hoje, ex-presidente], José Mujica, era entrevistado por jornalistas das emissoras dos canais 12 e 5 quando foi abordado por um morador de rua conhecido como “El César”.

O homem pediu ao presidente “uma moeda para comer algo”. Mujica disse a “El César” que se ele continuasse a chorar, não iria dar coisa alguma.

El César continuou insistindo, e o presidente uruguaio pediu para que seu assessor ajudasse o homem. Não satisfeito, o morador de rua afirmou que só aceitaria uma moeda que saísse do bolso do próprio Mujica. “Uma moeda sua, Pepe”.

Quando Mujica, então, tirou do bolso a sua carteira, El César desabou em prantos. “Mas não chore, caral**”, disse o presidente, em tom descontraído, para em seguida entregar ao morador de rua uma nota de $ 100 pesos.

Com o dinheiro em mãos, El César agradeceu: “Obrigado! Obrigado! Quero que sejas presidente para sempre”.

“Não, não. Estás louco?”, disse Mujica, arrancando risos dos profissionais da imprensa e de todos que testemunharam a cena.

O episódio se espalhou pelas redes sociais e vários veículos da imprensa internacional repercutiram o gesto de Mujica, como por exemplo a CNN.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum