Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de setembro de 2016, 13h07

Usando tornozeleira eletrônica, ‘Japonês da Federal’ volta a escoltar presos da Lava Jato

Newton Ishii retomou as atividades após ser condenado a 4 anos e 2 meses por facilitar a entrada de contrabando no país.

Newton Ishii retomou as atividades após ser condenado a 4 anos e 2 meses por facilitar a entrada de contrabando no país

Por Redação

Após ser condenado a 4 anos e 2 meses por facilitar a entrada de contrabando no país, o policial Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’, foi visto recentemente fazendo a escolta de presos da Operação Lava Jato. Ele voltou a realizar atividades externas da Polícia Federal (PF) usando tornozeleira eletrônica.

Ishii cumpre a pena no regime semiaberto harmonizado, ou seja, deve ficar em casa entre 23h e 5h durante a semana e está proibido de sair nos fins de semana. A decisão da Justiça também impede que o ‘Japonês da Federal’ saia de Curitiba sem autorização.

Ele ganhou fama em todo o Brasil por aparecer ao lado de empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos na Lava Jato.

O agente, no entanto, já havia sido citado em uma conversa gravada entre o ex-senador Delcídio Amaral, o advogado Edson Ribeiro e Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Segundo o grupo, Ishii era responsável por vazar informações sigilosas das investigações para a imprensa.

* Com informações do portal G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum