"Usar crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe", diz Dilma

"Todos os países que passaram por dificuldade, não vi nenhum propondo ruptura democrática como forma de saída da crise", afirmou presidenta em entrevista nesta quarta-feira (16)

Escrito en POLÍTICA el
"Todos os países que passaram por dificuldade, não vi nenhum propondo ruptura democrática como forma de saída da crise", afirmou presidenta em entrevista nesta quarta-feira (16) Por Redação Em entrevista concedida, na manhã desta quarta-feira (16), à rádio Comercial AM, de Presidente Prudente (SP), Dilma Rousseff afirmou que "o método de usar a crise como mecanismo para chegar ao poder é uma versão moderna do golpe". "Todos os países que passaram por dificuldade, não vi nenhum propondo ruptura democrática como forma de saída da crise", argumentou, segundo informações da Folha de S. Paulo. "Essas pessoas geralmente torcem para o quanto pior, melhor, e em todas as áreas. Todas elas esperando oportunidade para pescar em águas turvas. Tenho certeza que o Brasil tem uma solidez institucional", disse a presidenta, que estará na cidade do interior paulista para entregar 2.343 unidades do Minha Casa, Minha Vida na manhã de hoje. Sobre o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência Standard&Poor’s, Dilma declarou que isso já aconteceu com outros países do mundo e que eles foram "muito maiores que suas notas". "Aconteceu com os EUA em 2011, como também com França, Itália e Espanha em 2012, e agora conosco. Todos os países foram muito maiores que suas notas. E o Brasil é muito maior que sua nota. Todos voltaram a crescer e vai ser assim com o Brasil."

A presidenta garantiu, ainda, que o governo está tomando as medidas necessárias para controlar a crise econômica. "Estamos trabalhando imensamente para que nossa economia se torne cada vez mais sólida para aumentar a confiança dos agentes econômicos em relação aos investimentos", assegurou.

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)