Vacinação contra Covid-19 será anual, anuncia governo de São Paulo

Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, enfatizou que a vacinação anual é a única maneira de manter a imunologia da população alta e evitar novas epidemias

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn - Foto Divulgação/Governo de SP
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governo de São Paulo, por intermédio do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, anunciou, nesta quarta-feira (14), que a vacinação contra Covid-19 será anual. A afirmação foi feita durante entrega de mais 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, em cerimônia no Instituto Butantan.

“Entendemos que o coronavírus veio para ficar, assim como em 2009 o H1N1, vírus da gripe, veio e ficou. Anualmente, precisamos fazer dose adicional. Normalmente, assim é feito por se tratar de um vírus respiratório, que vai ser mantido endêmico na nossa sociedade”, disse Gorinchteyn.

O secretário enfatizou que a vacinação anual é a única maneira de manter a imunologia da população alta e evitar, assim, novas epidemias.

O governo do estado de São Paulo prometeu imunizar todos os adultos, com ao menos a primeira dose contra Covid, até o dia 20 de agosto.

Calendário

Veja o calendário de vacinação no estado de São Paulo: 37 a 39 anos: termina nesta quarta-feira (14); 35 e 36 anos: de 15 a 18 de julho; 30 a 34 anos: de 19 de julho a 4 de agosto; 25 a 29 anos: de 5 a 12 de agosto; 18 a 24 anos: de 13 a 20 de agosto.

Com informações do VivaBem, no UOL