Véio da Havan lidera disputa para o Senado em SC, aponta pesquisa

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas também mediu a intenção de votos de Lula e Bolsonaro no estado

O empresário bolsonarista e dono da Rede Havan, Luciano Hang, também conhecido como Véio da Havan, se elegeria senador por Santa Catarina se as eleições fossem hoje.

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, Luciano Hang aparece com 22,9% dos votos.

Atrás do empresário aparece o também empresário Raimundo Colombo (17,3%), seguido de João Rodrigues (7,9%), Dário Berger (5,3%), Kennedy Nunes (4,8%) e Ideli Salvatti (4,3%).

A pesquisa também mediu o potencial de voto do presidente Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Lula (PT).

Dessa maneira, 52% dos entrevistados pretendem votar em Bolsonaro, e 24,2% em Lula.

A pesquisa entrevistou 1.514 eleitores entre os dias 15 e 19 de julho. Participaram 86 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR