O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 19h43

Venezuela derruba avião com registro dos EUA carregado de drogas

O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite, na região de Zulia. O curioso do caso é que aconteceu em um país que é constantemente acusado de ser uma “narcoditadura” justamente pelo governo do país de onde provêm o avião com a droga: os Estados Unidos

Nicolás Maduro - Foto: Divulgação

O Comando Operacional Estratégico das FANB (Forças Armadas Nacionais Bolivarianas da Venezuela) informou nesta quarta-feira (8) que realizaram um ataque contra um avião que transportava drogas, na região de Zulia, no noroeste do país, nesta madrugada, pouco depois da meia-noite.

A ação foi autorizada pelo CODAI (Comando de Defesa Aeroespacial Global) e, segundo as autoridades venezuelanas, “foi baseada no direito a se proteger contra a passagem de drogas pelo país”.

Segundo a FANB, a aeronave abatida tinha registro estadunidense e, pela sua rota, se supõe que o voo vinha de algum país do América Central.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela, “o governo do presidente Nicolás Maduro expressou repetidamente que a Venezuela não permitirá que seu território seja usado para a passagem de drogas, e isso já havia sido demonstrado em muitas ocasiões em que aeronaves destinadas ao tráfico de drogas tentaram entrar no espaço aéreo venezuelano, e tiveram o mesmo destino”.

O curioso do caso é que aconteceu em um país que é constantemente acusado de ser uma “narcoditadura” justamente pelo governo do país de onde provêm o avião com a droga: os Estados Unidos, país que afirmas que Maduro é um “narcoterrorista”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum