Venezuela divulga primeiras fotos de Chávez após cirurgia

Presidente venezuelano aparece ao lado de suas duas filhas mais velhas

Imagens do presidente venezuelano foram feitas nesta quinta-feira. Como prova, Chávez segura edição do jornal Granma (Foto: Prensa Miraflores)
Escrito en GLOBAL el

Do Opera Mundi

[caption id="attachment_21463" align="aligncenter" width="600"] Imagens do presidente venezuelano foram feitas nesta quinta-feira. Como prova, Chávez segura edição do jornal Granma (Foto: Prensa Miraflores)[/caption]

O governo venezuelano divulgou nesta sexta-feira (15/02) as primeiras imagens do presidente Hugo Chávez, que se recupera em Havana da quarta cirurgia contra um câncer na região pélvica. Segundo a agência oficial de notícias do país, AVN, as fotos do chefe de Estado foram feitas nesta quinta-feira (14/02) e divulgadas pelo ministro da Comunicação, Ernesto Villegas.

O comunicado, lido por Villegas em rede nacional de rádio e televisão, ressalta que Chávez respira através de um tubo traqueal, que dificulta sua fala. A cânula traqueal é um tubo que se coloca no paciente através de uma abertura criada mediante traqueostomia para permitir uma respiração adequada.

Nas quatro fotografias, exibidas ao vivo após o discurso pelo ministro de Ciência, Jorge Arreaza, o presidente venezuelano aparece ao lado de suas duas filhas mais velhas, Rosa Virginia e María Gabriela, lendo a edição desta quinta-feira do jornal cubano Granma. 

[caption id="attachment_21464" align="aligncenter" width="600"] Chávez, que se recupera em Cuba da quarta cirurgia contra um câncer, aparece ao lado de suas filhas mais velhas (Foto: Prensa Miraflores)[/caption]

O presidente venezuelano “se mantém consciente, com integridade das funções intelectuais, em estreita comunicação com sua equipe de governo e no comando das tarefas fundamentais inerentes ao seu cargo”, expressa o comunicado. “A infecção respiratória surgida no curso pós-operatório foi controlada, mas ainda persiste certo grau de insuficiência”, ressalta o texto.