Vereadora trans Duda Salabert recebe ameaças de morte

A parlamentar, que foi a mais votada na eleição de Belo Horizonte, divulgou mensagens onde o autor diz que vai até a escola onde leciona para matá-la

A vereadora eleita Duda Salabert (PDT-MG) usou as suas redes para denunciar ameaças de morte que recebeu por e-mail. “Estou sofrendo ameaças de morte. Sim, desde que ganhei a eleição venho recebendo mensagens não apenas de ódio, mas também de ameaças”, escreveu a parlamentar.

Salabert também disse que o mesmo e-mail foi enviado para a escola onde leciona. De acordo com a vereadora eleita, isso é para pressionar a escola que a demita.

Duda Salabert também afirma que foi pesquisar o autor da mensagem e revelou ter descoberto que ele é integrante de um grupo neonazista.

“O email aparece assinado com o nome de “Ricardo Wagner Arouxa”. Procurei no Google e vi que é essa a assinatura de um grupo neonazista que atua no país. Hoje irei à delegacia fazer a denuncia para que a investigação chegue aos criminosos”, escreveu Salabert.

Por fim, Duda Salaber afirmou que tais ameaças não vão lhe “silenciar” e nem “intimidar”.

Duda Salabert foi eleita vereadora nas eleições desse ano. Além de ser a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi também a mais votada da história capital mineira.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR