Vereadora trans Duda Salabert recebe ameaças de morte

A parlamentar, que foi a mais votada na eleição de Belo Horizonte, divulgou mensagens onde o autor diz que vai até a escola onde leciona para matá-la

Escrito en LGBTQIAP+ el

A vereadora eleita Duda Salabert (PDT-MG) usou as suas redes para denunciar ameaças de morte que recebeu por e-mail. "Estou sofrendo ameaças de morte. Sim, desde que ganhei a eleição venho recebendo mensagens não apenas de ódio, mas também de ameaças", escreveu a parlamentar.

Salabert também disse que o mesmo e-mail foi enviado para a escola onde leciona. De acordo com a vereadora eleita, isso é para pressionar a escola que a demita.

Duda Salabert também afirma que foi pesquisar o autor da mensagem e revelou ter descoberto que ele é integrante de um grupo neonazista.

"O email aparece assinado com o nome de "Ricardo Wagner Arouxa". Procurei no Google e vi que é essa a assinatura de um grupo neonazista que atua no país. Hoje irei à delegacia fazer a denuncia para que a investigação chegue aos criminosos", escreveu Salabert.

Por fim, Duda Salaber afirmou que tais ameaças não vão lhe "silenciar" e nem "intimidar".

Duda Salabert foi eleita vereadora nas eleições desse ano. Além de ser a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi também a mais votada da história capital mineira.