Vereadores de Ribeirão Preto aprovam moção de repúdio contra Papai Noel gay… da Noruega

A moção foi apresentada por um parlamentar do Novo e contou com apoio da metade da casa

Papai Noel em comercial do serviço postal da Noruega (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Parece roteiro de uma comédia ruim e de baixo orçamento, mas não é. O vereador André Rodini (Novo) apresentou uma moção de repúdio ao Papai Noel gay… da Noruega.

Completamente descolado da realidade, o vereador Rodini requereu "moção de repúdio aos correios da Noruega e ao portal G1 juntamente com a repórter Luiza Tenente que circulou a propaganda de Natal com Papai Noel Gay".

A moção foi aprovada por 6 votos a 5, o que torna a situação ainda mais insólita. Votaram a favor: Novo, MDB PSDB, PRTB e DEM. Votaram contra: PT, PSB e PSOL.

Vereadores de Ribeirão preto aprovam moção de repúdio ao Papai Noel gay da Noruega

Comemoração da descriminalização da homofobia

O serviço postal da Noruega, Posten, lançou uma campanha natalina com Papa Noel gay. O objetivo da ação é celebrar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no país.

Na propaganda um homem envia uma carta para o personagem natalino: “Papai Noel, você é tudo que eu quero neste Natal”

Em seguida, surge uma entregadora que traz os presentes e o Papai Noel aparece e diz: “Arranjei ajuda neste ano, para ficar com você”. E os dois se beijam.

Após o vídeo, aparece a mensagem: “Em 2022, se completarão 50 anos desde que se tornou legal amar quem você quiser na Noruega. Feliz Natal e um feliz Ano novo!”.

Em entrevista ao LGBTQ Nation, Monica Solberg, diretora de marketing do serviço postal da Noruega, afirmou que a “Posten é um local de trabalho inclusivo, com grande diversidade, e gostaríamos de comemorar este 50º aniversário com esta bela história de amor”.

https://twitter.com/postennorge/status/1463114151547609088?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1463114151547609088%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fnoticias%2Fnoruega-papai-noel-gay%2F