Fórumcast #19
04 de setembro de 2016, 13h07

Verissimo: Teve cara de golpe, cheiro de golpe e penteado de golpe

Escritor ironiza quem protesta contra a palavra golpe e levanta questões importantes: "Por que o Tribunal de Contas da União acordou do seu sono profundo para examinar as contas de Dilma, depois de ignorar as contas de todos os presidentes do Brasil desde o Getúlio Vargas?".

Escritor ironiza quem protesta contra a palavra golpe e levanta questões importantes: “Por que o Tribunal de Contas da União acordou do seu sono profundo para examinar as contas de Dilma, depois de ignorar as contas de todos os presidentes do Brasil desde o Getúlio Vargas?”

Por Brasil 247

Em artigo publicado neste domingo, o escritor Luis Fernando Verissimo ironizou quem protesta contra o uso da palavra golpe para definir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Teve cara de golpe, cheiro de golpe, penteado de golpe, mas há controvérsias”, escreveu.

Verissimo também levantou questões importantes. “Por que o Tribunal de Contas da União acordou do seu sono profundo para examinar as contas de Dilma, depois de ignorar as contas de todos os presidentes do Brasil desde o Getúlio Vargas?”, questionou.

Ele disse ainda que Michel Temer escreveu uma cartinha dizendo-se decorativo e ganhou de presente um país inteiro.

Leia o texto na íntegra aqui.

Veja também:  Brasil vive "ditadura sutil", aponta artigo do New York Times

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum