Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de março de 2017, 17h07

Vexame: Temer leva embaixadores pra comer em churrascaria que não serve carne brasileira

Da Redação

O Estadão acaba de publicar reportagem em que afirma que a churrascaria Steak Bull, escolhida pelo presidente Michel Temer para demonstrar apoio à carne brasileira, informa aos clientes que não vende carne bovina nacional.

Um atendente do restaurante teria dito ao repórter do jornal que a churrascaria “só trabalha com corte europeu, australiano e uruguaio”. “Pode vir tranquilo que a gente mostra a câmara fria e o açougue”, teria garantido o funcionário da Steak Bull.

Por meio da assessoria, o governo ilegítimo de Temer teria dito que a escolha do lugar se deu por meio do cerimonial, que avaliou o tamanho do lugar e a proximidade com o Palácio do Planalto.

Não poderia haver lambança pior do que essa. Se já era ridículo ir a uma churrascaria no meio de uma crise dessas, escolher uma que não vende carne bovina brasileira é de um ridículo espantoso. Temer se supera a cada dia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum