Vexame: Witzel abandona evento nos EUA com seis pessoas na plateia

Ao saber do fracasso do encontro com investidores, o governador do Rio de Janeiro sequer desceu do carro e foi para o aeroporto

Wilson Witzel (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro, foi protagonista de um grande vexame, nesta sexta-feira (28). O que deveria ser um dos tradicionais eventos com investidores em Washington, nos Estados Unidos, se transformou em um encontro de apenas seis pessoas à espera do governador. Resultado: ao saber do fracasso, ele sequer desceu do carro e foi para o aeroporto. 

De acordo com reportagem de Marina Dias, da Folha de S. Paulo, o governador mandou que Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio, falasse em seu lugar. Com isso, sobraram cinco pessoas.

E pior: nenhuma delas era “investidora”, mas apenas executivos de multinacionais, como Exxon, UnitedHealth Group (Amil), RELX e Apple - este último foi embora antes do início da palestra. Ao final, ficaram três para ouvir o secretário. 

FBI

Na quarta-feira (27), o governador foi ao FBI para firmar parceria sobre aprimoramento de técnicas de investigação e inteligência. Na quinta (28), participou de um evento na American University com magistrados brasileiros, entre eles o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).