Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de fevereiro de 2020, 08h36

Vexame: Witzel abandona evento nos EUA com seis pessoas na plateia

Ao saber do fracasso do encontro com investidores, o governador do Rio de Janeiro sequer desceu do carro e foi para o aeroporto

Wilson Witzel - Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro, foi protagonista de um grande vexame, nesta sexta-feira (28). O que deveria ser um dos tradicionais eventos com investidores em Washington, nos Estados Unidos, se transformou em um encontro de apenas seis pessoas à espera do governador. Resultado: ao saber do fracasso, ele sequer desceu do carro e foi para o aeroporto. 

De acordo com reportagem de Marina Dias, da Folha de S. Paulo, o governador mandou que Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio, falasse em seu lugar. Com isso, sobraram cinco pessoas.

E pior: nenhuma delas era “investidora”, mas apenas executivos de multinacionais, como Exxon, UnitedHealth Group (Amil), RELX e Apple – este último foi embora antes do início da palestra. Ao final, ficaram três para ouvir o secretário. 

FBI

Na quarta-feira (27), o governador foi ao FBI para firmar parceria sobre aprimoramento de técnicas de investigação e inteligência. Na quinta (28), participou de um evento na American University com magistrados brasileiros, entre eles o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum