Pintou o vice? Após encontro, Moro elogia Mamãe Falei: "Tem se destacado em SP"

Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, também é bolsonarista arrependido e já esteve envolvido em duas pancadarias na Alesp

Sergio Moro e deputado estadual Mamãe Falei. (Foto: Twitter/Sergio Moro)
Escrito en POLÍTICA el

Candidato à Presidência da República em 2022, Sergio Moro (Podemos) tem encontrado apoiadores da chamada "terceira via" que, após terem surfado na onda do bolsonarismo, hoje criticam as atitudes do atual presidente. Nesta terça-feira (21), o ex-juiz parcial se reuniu com Arthur do Val (Patriota), o Mamãe Falei.

"Eleito deputado estadual em 2018, ele tem se destacado na Assembleia. Estaremos juntos pelo Brasil e por São Paulo no próximo ano. O Brasil precisará da sua locomotiva econômica para sairmos do atoleiro que nos encontramos", escreveu Moro junto de uma foto dos dois em um restaurante.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1473307804979113988?s=20

Elogiado por Moro, Mamãe Falei já esteve envolvido em duas pancadarias na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Na última semana, ele quase partiu para outra briga, desta vez com Gil Diniz (PSL), que gosta de ser referido como Carteiro Reaça.

Além disso, já fomentou ataques contra o padre Julio Lancellotti, por fazer trabalho com pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Do Val também é autor de uma lei que, na prática, acaba com a meia-entrada para estudantes e idosos em eventos culturais e esportivos, recentemente vetada pelo então governador em exercício de São Paulo, deputado e presidente da Alesp Carlão Pignatari (PSDB).