Vice de Moro? General Santos Cruz se filia ao Podemos

O militar esteve presente no evento de filiação do ex-juiz, pré-candidato da legenda à presidência

O general de reserva Carlos Alberto Santos Cruz, que se tornou um crítico contumaz do governo Bolsonaro, vai se filiar nesta quinta-feira (25) ao Podemos, mesmo partido que recebeu o ex-juiz Sergio Moro.

A filiação de Santos Cruz será realizada no Windsor Brasília Hotel, em Brasília. O evento vai contar com a participação de Moro, do senador Alvaro Dias (PR) e da deputada federal Renata Abreu (SP).

Vice de Moro?

O general Santos Cruz foi, por menos de 6 meses, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência (Segov). Cruz foi demitido em junho pelo presidente Bolsonaro.

A filiação de Cruz no Podemos levanta a hipótese de que ele poderia ser o vice na chapa de Sergio Moro. Questionado sobre pelo Poder360, o general desconversou.

Sergio Moro inicia via sacra por jornais e TVs para fechar apoio como candidato da “terceira via”

Mesmo antes de oficializar sua pré-candidatura à presidência da República, Sergio Moro já começa a via sacra por jornais e redes de televisão para fechar apoio como candidato da chamada “terceira via”.

Além de ir ao programa Conversa com Bial, de Pedro Bial, na Globo, nesta terça-feira (16), o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (Sem partido) teria visitado a redação do jornal “Folha de S. Paulo”.

Ele também teria dado uma ”passadinha” na CNN Brasil, acompanhado da assessoria de imprensa, Cristiane Salles, e da presidente do Podemos, e futura coordenadora de campanha, Renata Abreu.

A Veja já iniciou campanha para Moro e outras estrelas da Lava Jato. Adeptos da “terceira via”, outros veículos de comunicação também devem se lançar à tarefa de tentar colocar Moro no cargo mais alto do Executivo.

Publicidade

A Bial, Moro confirma candidatura à presidência da República


Em entrevista concedida ao programa de Pedro Bial, o ex-ministro de Jair Bolsonaro confirmou que está pronto para ser presidente da República, “se o povo brasileiro tiver essa confiança”.

“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou Moro, segundo publicação da TV Globo.

Publicidade

Notícias relacionadas

Com informações do Poder360

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR