Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de março de 2016, 12h09

Vice-presidente do Facebook é preso em São Paulo

A medida foi tomada após a rede social descumprir decisão da Justiça de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de drogas.

A medida foi tomada após a rede social descumprir decisão da Justiça de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de drogas

Por Redação

O vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Jorge Dzodan, foi preso na manhã desta terça-feira (1), em São Paulo, após a rede social descumprir decisão da Justiça de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de drogas. Ele estava a caminho do trabalho, na Zona Sul da capital paulista, quando foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e para prestar depoimento na Polícia Federal.

O Facebook informou que não comentaria o fato. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz criminal da comarca de Lagarto, em Sergipe, Marcel Montalvão. Esse não é o primeiro caso de problemas entre a Justiça brasileira e o Facebook. Em dezembro do ano passado, o WhatsApp foi bloqueado por não ter liberado informações a autoridades que comandavam uma investigação criminal.

Foto de capa: Arquivo pessoal


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum