Vídeo: Alvo de operação da PF, blogueiro bolsonarista chama Moraes de ‘verme imoral’

Allan dos Santos atacou ministro do STF em transmissão ao vivo logo após ação da polícia no inquérito sobre atos contra a democracia

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos chamou nesta terça-feira (16) o ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de “verme imoral” e de “verme lixo” em transmissão no seu canal na internet.

Um dos principais líderes da milícia virtual de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, Santos foi um dos alvos da operação da Polícia Federal na manhã desta terça, autorizada por Moraes, que investiga o financiamento de grupos que promovem atos contra a democracia. A investigação também tem conexão com o inquérito das fake news, também sob responsabilidade de Moraes no STF, do qual Santos também é alvo.

“Moralmente falando sua conduta [do ministro Alexandre de Moraes] é a de um verme, um verme imoral, um verme lixo”, afirmou o blogueiro durante transmissão ao vivo no YouTube, logo após a operação da PF.

Além de Santos, outros apoiadores do presidente foram alvos da ação de hoje, como o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), membros do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro tenta criar, blogueiros e youtubers.

Avatar de Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro

Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.