Vídeo: “Na Bahia, fascista não se cria”, gritam manifestantes em Salvador

Torcidas organizadas marcaram presença nos atos do 3J

A vereadora Maria Marighella (PT), de Salvador, publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (3) no ato realizado na capital baiana em razão das mobilizações contra o presidente Jair Bolsonaro nesta jornada #3J. No vídeo, torcedores antifascistas puxam gritos.

Notícias relacionadas

“Aqui é Bahia! E na Bahia, fascista não se cria”, entoaram os presentes no ato.

Na gravação é possível ver bandeiras da Brigada Marighella, a torcida antifascista do Vitória, e faixas da torcida antifascista do Bahia.

Mais de 300 manifestações pelo Fora Bolsonaro acontecem no Brasil e no exterior nessa jornada de lutas por vacina, auxílio emergencial de R$ 600 e pelo fim do governo genocida de Bolsonaro. Confira aqui a lista completa.

As vítimas do genocídio promovido pelo governo diante da pandemia da Covid-19 foram lembradas nos atos. Familiares e amigos levaram faixas e cartazes em homenagem àqueles que se foram nesse duro período.

Confira:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR