Vídeo: Bolsonaro defende o Congresso e o orçamento impositivo

Em entrevista a Mariana Godoy, em 2015, o deputado federal Jair Bolsonaro falava tudo ao contrário do que diz hoje. Assista ao vídeo

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro não cansa de se contradizer. Um vídeo, compartilhado por líderes do Legislativo nas redes, mostra uma entrevista do então deputado federal pelo PP à jornalista Mariana Godoy, realizada em 2015. Na oportunidade, o atual presidente faz declarações contrárias ao que defende hoje, defendendo o Congresso Nacional e o orçamento impositivo.

“O que o parlamentar tem para negociar em Brasília? Seu voto. Esse Congresso melhorou muito em relação ao do passado. Em especial, graças ao atual presidente, Eduardo Cunha, que aprovou uma proposta que trata do orçamento impositivo”, diz.

Sem acordo

Agora, na presidência, Bolsonaro já avisou aos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que não aceitará fazer acordo que conceda ao Congresso o direito de executar parte do orçamento impositivo.

Em outro trecho da entrevista, ele defende o Congresso. “O governo tem que respeitar. Nós somos três poderes aqui”. Bolsonaro ainda cita Ulysses Guimarães: “’Quando alguém critica o Congresso, espere o próximo, vai ser pior’. Dessa vez, o Ulysses Guimarães perdeu: o Congresso está muito bem”.

https://twitter.com/GCasaroes/status/1233743339024982018