Vídeo: Candidato bolsonarista faz ataque machista em debate à Prefeitura de Cuiabá

Abilio Junior (Podemos) disse a Gisela Simona (Pros) que ela é uma “excelente participante da disputa eleitoral, mesmo sendo mulher”; afiliada da Record que promoveu encontro não deu direito de resposta

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abilio Junior (Podemos) e Gisela Simona (Pros) (Montagem com fotos Reprodução Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Durante debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá na última quinta-feira (15), o candidato bolsonarista Abilio Junior (Podemos) fez um ataque machista à sua oponente, Gisela Simona (Pros), dizendo que ela é “uma excelente participante da disputa eleitoral, mesmo sendo mulher”.

A fala foi protagonizada no debate promovido pela TV Vila Real, afiliada local da Record. Ela foi a introdução – sintomática - de uma resposta à pergunta que Gisela havia feito sobre qual é a política de Abilio para as mulheres cuiabanas.

Gisela pediu direito de resposta por se sentir atacada, o que foi negado pela direção da emissora. Ao saber do pedido, Abilio deu uma declaração ainda mais preconceituosa: “Parabéns ao marketing da candidata que se apoiou numa falha da minha comunicação. Parabéns, continue usando esse tipo de recurso de marketing para justificar a falta de propostas [...] Gisela, não precisa ficar nervosa e gritar, se não tiver resposta. Quem é chamado de louco, sou eu”, ironizou. Ou seja, ele chamou sua fala machista de “falha de comunicação”.

Abilio é apoiado pelo deputado federal José Medeiros (Podemos), um dos vice-líderes de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara Federal. O deputado, inclusive, faz questão de traçar paralelos entre seu pupilo e o militar reformado, dizendo que Abilio é “o Bolsonaro cuiabano”. De fato.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/bulmenha/status/1318225569859981313

Gisela respondeu o ataque em suas redes sociais. “Mesmo sendo mulher somos profissionais, mães, filhas, donas de casa, estamos na política, nas ruas e com muita coragem batalhamos pelo que acreditamos”, postou ela no Twitter.

*Com informações de UnicaNews