Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de janeiro de 2017, 13h34

Vídeo com agressão a morador de rua em Porto Alegre gera revolta nas redes sociais

Gravação mostra um rapaz sendo espancado por três seguranças com chutes e golpes de cassetetes, sem qualquer chance de defesa.

Gravação mostra um rapaz sendo espancado por três seguranças com chutes e golpes de cassetetes, sem qualquer chance de defesa

Por Redação

Um vídeo publicado na página Poa24hs, no Facebook, está gerando revolta entre os internautas. A gravação mostra um morador de rua sendo espancado por três seguranças com chutes e golpes de cassetetes, sem qualquer chance de defesa.

Depois da violência, o rapaz levanta e caminha para deixar o local. A princípio, a informação que se tinha era que a agressão havia partido de funcionários do mercado Zaffari da Avenida Cristóvão Colombo, em Porto Alegre.

No entanto, o responsável pela segurança do estabelecimento, Rafael Borges, afirmou na rede social que os homens prestavam serviço a uma igreja na rua General Neto, que havia sido furtada. Ele contou que acionou a polícia e forneceu as imagens das câmeras de segurança.

A reação da internet foi imediata. São quase 13 mil compartilhamentos e 2 mil comentários em duas horas desde a publicação. Muitas pessoas repudiaram o ato de covardia e cobraram a responsabilização dos agressores.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum