Dallagnol diz que deixa Lava Jato para tratar problema de saúde da filha

Procurador agradeceu apoio, mas alertou para decisões de Brasília que podem afetar a operação: ‘Sonhamos juntos o sonho de um país livre de corrupção'

Escrito en POLÍTICA el

O procurador Deltan Dallagnol, que deixou nesta terça-feira (1) o comando da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, publicou um vídeo nas redes sociais em que dá mais detalhes sobre a sua saída. Dallagnol alegou que deixa o cargo para ter mais tempo para a filha, de 1 ano e dez meses, que passou a apresentar problemas de saúde.

Segundo o procurador, um diagnóstico exato só será possível nas próximas semanas, com o resultado de alguns exames, mas a criança apresentou "uma série de sinais de regressão no seu desenvolvimento", como deixar de falar palavras que já sabia, perda de atenção e parar de olhar nos olhos dos outros.

Dallagnol afirmou ainda que, embora o diagnóstico não esteja definido, especialistas já recomendaram medidas preventivas que vão exigir mais tempo. "Vou continuar como promotor, só não com as horas extras, noites e finais de semana", disse.

https://twitter.com/deltanmd/status/1300838927423680512

O procurador também agradeceu o apoio da população à Lava Jato, que disse ter defendido com "dedicação e fé". "Sonhamos juntos o sonho de uma país livre de corrupção", afirmou Dallagnol, em tom pregador, mas alertou para decisões de Brasília que podem afetar a operação.