Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de agosto de 2015, 16h02

Vídeo de palestinas enfrentando soldado de Israel viraliza na web; assista

As imagens mostram um soldado tentando imobilizar com estrangulamento o garoto Mohamed Tamimi, de 12 anos, quando é cercado pela mãe, a tia e a irmã do adolescente. Elas puxam e batem no militar até conseguirem libertar o menino.

As imagens mostram um soldado tentando imobilizar com estrangulamento o garoto Mohamed Tamimi, de 12 anos, quando é cercado pela mãe, a tia e a irmã do adolescente. Elas puxam e batem no militar até conseguirem libertar o menino

Por Redação

Um vídeo que mostra mulheres palestinas enfrentando um soldado israelense tem gerado grande repercussão na internet desde que foi publicado, na última sexta-feira (28). A postagem gerou mais de 40 mil compartilhamentos no Facebook e foi visualizada por aproximadamente 2,3 milhões de pessoas.

As imagens mostram um confronto na Cisjordânia e, segundo moradores do vilarejo palestino de Nebi Saleh, um assentamento judeu na região teria restringido o acesso a uma fonte de água. Na confusão, um soldado tenta imobilizar com estrangulamento o garoto Mohamed Tamimi, de 12 anos, acusado de jogar pedras nos militares, quando é cercado pela mãe, a tia e a irmã do adolescente. Elas puxam e batem no soldado até conseguirem libertar o menino.

Ao comentar o caso no Facebook, Bassem Tamimi, o pai de Mohamed, disse que o garoto, que já estava com o braço engessado, precisou de cuidados médicos depois da ação do militar israelense e acusou o Exército de ter atirado contra outro de seus filhos dois dias antes. “Nós protegemos nossa família e nossa terra através da resistência”, escreveu. “Pessoas do mundo, apoiem os palestinos. Apoiem os direitos humanos”.

Veja também:  Associação Brasileira de Imprensa pressiona Witzel para oferecer escolta a David Miranda

Assista ao vídeo:

شاهد كيف قام النسوة بضرب جندي احتلالي في قرية النبي صالح قرب رام الله بعد محاولته اعتقال احد الأطفال

Posted by ‎Ramallah City | مدينة رام الله‎ on Sexta, 28 de agosto de 2015


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum