Vídeo: fábrica de fogos de artifício explode em Simões Filho (BA)

Vizinhos chegaram a pensar que se tratava de queda de avião; após explosão, uma coluna de fumaça se formou

Uma fábrica de fogos de artifício explodiu na tarde desta segunda-feira (9) na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (BA). Os moradores se assustaram e chegaram a pensar que um avião havia caído no local e passaram essa informação aos bombeiros. No entanto, quando as equipes chegaram ao local, constataram que a ocorrência era outra.

Uma coluna de fumaça se formou no local logo após a explosão e pôde ser avistada de municípios vizinhos. O Samu informou que uma mulher foi retirada do local por moradores, mas ainda não se sabe se ela ficou ferida.

O dono da fábrica deu uma entrevista à TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado. Segundo ele, o estabelecimento era regularizado e atuava havia 20 anos. Não há registro de mortos com a ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o caso ocorreu no bairro Cristo Rei, por volta das 14h.

Veja o vídeo.

Com informações do G1

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR